Por Dermival Pereira

Três meninas (de 6 anos, 8 anos e de 10 anos de idade), que estavam desaparecidas em Palmas desde a tarde deste domingo, 23, foram encontradas na manhã desta segunda-feira, 24, na região Norte de Palmas. Conforme a professora Alessandra Silva Batista, amiga e vizinha das crianças, as três garotas residem no Jardim Taquari, na região conhecida como Capadócia e os desaparecimentos ocorreram por volta das 16h, quando a mãe de duas, das três meninas sentiu falta das filhas e foi até a casa da avó que fica no mesmo bairro, mas não as encontrou.
Segundo relato de Alessandra, as crianças estão em um prédio no Setor Santo Amaro, onde reside o pai de uma das garotas. “Estamos esperando a polícia chegar para resolver, pois ele é pai só de uma e está com essas crianças lá desde ontem sem avisar ninguém”, afirmou em áudio encaminhado a nossa reportagem.
A professora que ajudou nas buscas disse à reportagem que após divulgação e apelo da família feito em redes sociais, duas pessoas entraram em contato e afirmaram ter visto as crianças. Uma delas, segundo informou Alessandra, seria um homem que teria as visto dentro de um ônibus que seguia sentido Sul Centro de Palmas. Já uma segunda pessoa, uma mulher, também, fez contato afirmando ter vista as três meninas na Estação Apinagé, em Palmas, após as 22h, mas como o horário não teria mais ônibus, ela teria pegando um carro de aplicativo e deixado as crianças sozinhas no local.
“Procuramos de ontem até às 3h da manhã de hoje, pedimos ajuda da Polícia Militar que também divulgou nos grupos de aplicativo, hoje a família já foi a Delegacia para registrar a ocorrência”, finaliza a professora.



