Da Redação do CP Notícias
Estão abertas as inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão Educacional para complementação do Programa de Capacitação a distância para Gestores Escolares (PROGESTÃO). O curso é oferecido pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).

A seleção é voltada para gestores escolares e professores líderes da rede pública estadual e municipal de ensino do Tocantins que tenham participado do “Progestão: 4ª edição da Rede Municipal de Ensino”, realizado no período de 02/10/2013 a 18/12/2014 e Edição On-line Piloto II da Rede Estadual de Ensino, realizado no período de 16/04/2012 a 30/09/2013.
As inscrições devem ser realizadas via e-mail (posgraduacao@unitins.br) ou pelos Correios (Sedex) até o dia 18 de maio, considerando válida a data de postagem dos documentos. O edital completo com a documentação exigida para a inscrição, processos de seleção e demais informações pode ser consultado neste link. As inscrições via Correios (Sedex) devem ser enviadas para o endereço:
Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação.
Quadra 108 Sul. Alameda 11, Lote 3. Caixa Postal: 173 – CEP: 77020-112 – Plano Diretor Sul, Palmas-TO.
São ofertadas 45 vagas e a pós-graduação terá a duração de quatro meses
totalizando 100 horas distribuídas em quatro módulos. As aulas serão realizadas
mensalmente em Palmas com encontros presenciais às sextas-feiras das 19h às 22h
e nos sábados e domingos em período integral das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Haverá ainda carga horária de 6h no formato de Ensino a Distância (EaD),
totalizando 25 (vinte e cinco) horas por módulo. O investimento do curso é de
R$ 802,00 por aluno podendo ser pago em parcela única ou até cinco parcelas,
sendo a primeira no ato da matrícula e as demais nos meses posteriores.
A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para o dia 22 de maio. As aulas estão previstas para iniciarem em agosto deste ano. (Com informações da Ascom da Unitins).



