Funcionalismo ​

Exposição de servidores do em Araguaína leva SISEPE a acionar SSP

Da Redação do CP Notícias

Em ofício protocolado nesta quinta-feira, 17, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, cobrou providências da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) quanto ao armazenamento inadequado de materiais inflamáveis no Núcleo de Perícia, localizado no município de Araguaína, e de alojamento adequado para os servidores que trabalham em regime de plantão no local.

“É dever da Administração proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos servidores públicos a ela vinculados, de modo a exercerem suas funções perante a sociedade de forma digna e confortável”, ressaltou o presidente Cleiton Pinheiro, que solicitou que a SSP-TO responda ao Ofício Nº 83 no prazo de 20 dias.

A perigosa situação foi relatada ao SISEPE-TO  pelos próprios servidores do Núcleo. Segundo eles, há mais de oito meses vêm convivendo com esses materiais e, embora já tenha se queixado, nenhuma providência foi tomada. Em razão das reclamações, o diretor da Regional Norte do SISEPE-TO, em Araguaína, Osamar Martins Fernandes, realizou uma visita ao Núcleo de Perícias e constatou in loco a veracidade dos fatos relatados pelos servidores. Conforme registrado pelo Diretor, inclusive com fotografias, há vários materiais inflamáveis no local, entre os quais mais de 200 litros de combustível (gasolina), que foram apreendidos e que estão armazenados ao lado das salas de atendimento.

Os servidores disseram ao diretor Osamar Fernandes que têm receio de que a qualquer momento possa ocorrer alguma incidente, haja vista que no local onde estão os materiais inflamáveis não há ventilação. Além disso, eles observam que o forte odor de combustível exalado do local pode prejudicar a saúde dos que lá laboram ou recebem atendimento.

Sala de Descanso

Outra situação encontrada pelo Diretor da Regional Norte do SISEPE-TO foi a falta de uma sala de descanso adequada para os plantonistas. Conforme relatado a ele e também verificado, a falta de alojamento adequado, leva os plantonistas a improvisarem colchões no chão para descansarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.