Entrar na conta

Política

Portarias decretam ‘lei seca’ para mais de 50 cidades do Tocantins durante as eleições

A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas estarão interditados em 54 municípios do Tocantins durante o próximo fim de semana eleitoral. Até a tarde de terça-feira, dia 1º, 12 Zonas Eleitorais (ZE) já haviam publicado portarias que instituem a chamada ‘lei seca’. Esse número pode aumentar conforme se aproxima a data das votações. A venda de bebidas alcoólicas será proibida em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, enquanto o consumo estará restrito em espaços públicos.

As eleições municipais estão agendadas para o próximo domingo, dia 6 de outubro, e 1.171.342 eleitores deverão comparecer às urnas nos 139 municípios do Tocantins. O tempo de proibição varia entre as zonas eleitorais, mas deverá se estender por, pelo menos, 24 horas durante o fim de semana eleitoral.

Em Palmas, a 29ª zona eleitoral decretou lei seca das 22 horas no sábado, 5, até as 17 horas de domingo, 6. Se tiver segundo turno, o mesmo valerá para as 22 horas do dia 26 de outubro até as 17 horas do dia 27 de outubro. A portaria 693 foi publicada o dia 9 de setembro.

A 3ª zona eleitoral (Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis), a proibição começa às 18 horas de sábado e vai até as 18 horas de domingo. A portaria 782 foi publicada na segunda-feira, 30 de setembro.

Confira as zonas eleitorais que implementaram a lei seca até a última terça, 1º de outubro:

3ª ZE Porto Nacional
13ª ZE Cristalândia
14ª ZE Alvorada
18ª ZE Paranã
19ª ZE Natividade
20ª ZE Peixe
22ª ZE Arraias
25ª ZE Dianópolis
28ªZE Miranorte
29ª ZE Palmas
32ªZE Goiatins
35ª ZE Novo Acordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.