Por Dermival Pereira
Foi preso nesta terça-feira, 5, na BR 153, em Guaraí, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a PRF, a Polícia Civil do Estado do Pará e a Polícia Civil do Tocantins. O preso não teve o nome divulgado.

A quadrilha chefiada pelo suspeito é investigada como autora de vários roubos
de agências bancárias em municípios do Estado do Pará (Santa Maria das
Barreiras, Pacajá, Canaã dos Carajás, Rondon do Pará e São Felix do
Xingu).
De acordo com as informações, esta foi a segunda vez que o suspeito foi preso pela PRF. Em 21 de novembro de 2014, também na Unidade Operacional de Guaraí/TO, o homem de 41 anos estava em um ônibus e foram encontrados em sua mochila dois revólveres calibre .38, com suas respectivas munições. Na ocasião o homem foi preso em flagrante e atualmente ainda responde processo criminal no juízo da 1ª Vara Criminal de Guaraí pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na caminhonete em que o suspeito estava, havia ainda outros dois homens, sendo que estes também foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para verificar eventual envolvimento deles com a quadrilha especializada em roubos de banco ou alguma outra atividade criminosa.
A Polícia Civil do Estado do Pará foi informada sobre o cumprimento do mandado de prisão realizado pela PRF.
Roubos a bancos investigados pela Polícia Civil do Estado do Pará ocorreram nas agências do Bradesco de Santa Maria das Barreiras, em 12 de julho de 2018, do Basa de Pacajá em 07 de agosto de 2018, Canaã dos Carajás, em 03 de dezembro de 2018, Rondon do Pará em 11 de janeiro de 2018 e em São Félix do Xingu, no dia primeiro de fevereiro de 2019. (Com informações da Ascom da PRF).



