Política

Professor Bazzoli deixa o PSOL após disputa por cargo de deputado federal

O ex-candidato ao cargo de deputado nas eleições deste ano, João Aparecido Bazzoli  solicitou no último dia 31, sua desfiliação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-TO) em ofício endereçado ao presidente da Sigla, Rogério Srône Xerente. Bazzoli sempre foi considerado um dos melhores quadros do PSOL no Tocantins e chegou a disputar a prefeitura da Capital Palmas, obtendo um ótimo desempenho.

No documento, Bazzoli destaca os avanços do partido no Estado.  ‘Nesta eleição ratificou a sua relevância estadual com o brilhante protagonismo dos candidatos que concorreram ao pleito deste ano. Cada qual trabalhando exaustivamente com seus potenciais eleitores e simpatizantes, promovendo a organicidade e disseminando o exercício militante de forma incansável e acima de tudo demonstrando o respeito intelectual e o fortalecimento ideológico do partido, base necessária para o seu reconhecimento estrutural’, afirma o documento.

Ele ressalta que, ‘tínhamos, enquanto partido, uma missão maior, a de garantir a democracia em nosso País. E, foi neste sentido que o partido se movimentou na direção deste importante resultado eleitoral concretizado neste último dia 30 de outubro, data memorável e histórica’.destaca, ressaltando que ‘evidente que, embora sejamos conhecedores dos desafios que enfrentaremos para resgatar os destroços sociais, econômicos e ambientais, provocados pelo atual governo, além da necessidade de cobrarmos as responsabilidades pela verdadeira hecatombe promovida por sua incapacidade de gerir a pandemia, que nos fez perder amigos e familiares, teremos sim, de ir em frente e buscar os espaços institucionais para fortalecer os projetos que venham beneficiar especialmente a população vulnerável’.

Por fim, Bazzoli diz que ‘diante deste quadro e certo de que o partido neste contexto atual esteja fortalecido, desejo a todos, muito sucesso na luta, também desejo o crescimento contínuo do partido para ocupar os espaços de diálogo e de poder em nosso Estado do Tocantins. Portanto, aproveito o momento para requerer a minha desfiliação e agradecer aos que me acolheram no partido’, finalizou.

Veja a íntegra do pedido

‘Ao Partido Socialismo e Liberdade – Psol Rogério Srône Xerente Sr. Presidente Quero inicialmente cumprimentá-lo pela competente e valorosa condução do processo eleitoral de 2022. O partido nesta eleição ratificou a sua relevância estadual com o brilhante protagonismo dos candidatos que concorreram ao pleito deste ano. Cada qual trabalhando exaustivamente com seus potenciais eleitores e simpatizantes, promovendo a organicidade e disseminando o exercício militante de forma incansável e acima de tudo demonstrando o respeito intelectual e o fortalecimento ideológico do partido, base necessária para o seu reconhecimento estrutural.

Tínhamos, enquanto partido, uma missão maior, a de garantir a democracia em nosso País. E, foi neste sentido que o partido se movimentou na direção deste importante resultado eleitoral concretizado neste último dia 30 de outubro, data memorável e histórica. Evidente que, embora sejamos conhecedores dos desafios que enfrentaremos para resgatar os destroços sociais, econômicos e ambientais, provocados pelo atual governo, além da necessidade de
cobrarmos as responsabilidades pela verdadeira hecatombe promovida por sua incapacidade de gerir a pandemia, que nos fez perder amigos e familiares, teremos sim, de ir em frente e buscar os espaços institucionais para fortalecer os projetos que venham beneficiar especialmente a população vulnerável.

Fiquei feliz de tomar conhecimento da garantia da implantação do Ministério dos Povos Originários pelo governo eleito. Além de ser uma medida inédita, tem de ser considerada uma conquista sem precedentes e resultado de luta. Diante deste quadro e certo de que o partido neste contexto atual esteja fortalecido, desejo a todos, muito sucesso na luta, também desejo o crescimento contínuo do partido para ocupar os espaços de diálogo e de poder em nosso Estado do Tocantins. Portanto, aproveito o momento para requerer a minha desfiliação e agradecer aos que me acolheram no partido. Por fim, quero informar que foram tomadas todas as medidas para a prestação de contas da minha candidatura e ficarei à disposição do partido até o momento da aprovação para esclarecimentos e eventuais dúvidas. Nestes termos, peço os encaminhamentos. Palmas, 31 de outubro de 2022.

JOÃO APARECIDO BAZZOLI’   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.