Funcionalismo ​

SISEPE-TO cobra instalação de barreiras de proteção para os servidores do Detran de Palmeirópolis

Da Redação do CP Notícias

A efetiva aplicação dos protocolos de prevenção à Covid-19 na unidade do Detran em Palmeirópolis, na região sul do Estado, foi cobrada pelo SISEPE-TO nesta quinta-feira, 17. Por meio da Notificação Extrajudicial Nº 06/21, o Sindicato acionou o órgão para que sejam executadas medidas emergenciais, de modo a resguardar a saúde dos servidores e da população que busca atendimento no local.

Em queixas encaminhadas ao SISEPE-TO, os servidores relatam que há mais de um ano estão expostos à contaminação pelo novo coronavírus, pois, além de não terem o distanciamento correto, o órgão não instalou nas mesas e balcões as barreiras de proteção em acrílico.

O SISEPE-TO aguarda o posicionamento do Detran Tocantins no prazo de 72 horas. O presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, lembra ao Poder Público Estadual que a Administração deve proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos servidores públicos a ela vinculados, de modo a exercerem suas funções perante a sociedade de forma digna e confortável.

“Lamentavelmente isso não está ocorrendo em vários órgãos do Governo do Estado. É uma situação delicada, pois a pandemia da Covid-19 ainda não foi controlada e muitas ainda são as mortes registradas em decorrência dessa doença”, observou Cleiton Pinheiro.  (Fonte: Ascom do SISEPE-TO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.